Essa menina agarrada a sua “bela” boneca é uma das personagens que conduz o primeiro filme de terror custeado via Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. O curta Latíbulo, dirigido por Gustavo Bohm Bottega, explora o gênero atrelado ao cenário bucólico da Linha Jansen, localizada entre Bento Gonçalves e Farroupilha. A estreia está marcada para o dia 5 de outubro, às 19h30min, na Sala de Cinema da Casa das Artes.
– Foi meio difícil explicar às pessoas que iria ser um filme de terror, muitas vezes não somos levados a sério, já que todos estão acostumados à estética romântica que remete às paisagens da Serra – comenta Bottega, diretor também do documentário Os Reis do Cha-Cha-Cha: Memórias da Música de Baile de Bento Gonçalves.
Leia Mais:
Agenda: Roda de conversa sobre serviços e acervos da Câmara ocorre nesta quarta, em Caxias
3por4: Filme "La La Land" é tema do projeto Cine Gourmet, que inicia na sexta, em Gramado
A produção foi filmada durante um fim de semana de março e conta com seis atores no elenco. A dupla protagonista é formada pela menina Gabriela Brugnera Marini, que vive Júlia; e Osmar Bottega, como Lars. Latíbulo é sobre a relação entre os dois, cercada por acontecimentos estranhos numa antiga casa de imigrantes suecos. A casa, aliás outro personagem importante da história, era dos avós do diretor e possui arquitetura e mobiliário que resistiram ao tempo. A locação foi parte fundamental para o roteiro escrito por Cristiana Livotto e Giovani Zaffari.
A estreia do curta de 12 minutos tem entrada franca. Depois da sessão, haverá bate-papo com a produção e elenco.