A família Brusa, tradicional representante da dança caxiense por meio do Núcleo Artístico Ballet Margô e da Cia. Matheus Brusa, voltou para Caxias cheia de prêmios conquistados no Festival de Dança de Joinville, encerrado no último final de semana. Na Mostra Competitiva, três trabalhos ganharam primeiro lugar. Alicerce, coreografia de Margô Dalla Rosa Brusa para as bailarinas Ana Paula Regalin Simionatto e Luiza Tomé, levou troféu na categoria Duo Neoclássico Júnior. Trance, coreografia de Matheus Brusa para a bailarina Cibele Biasuz Stedile, conquistou o melhor Solo Feminino Sênior. E Recalculando, também coreografia de Matheus, levou Conjunto Dança Contemporânea Júnior pelo segundo ano consecutivo.
Outras três obras premiadas, desta vez na Mostra Meia Ponta (núcleo infantil), foram Pezinho, 2º lugar pelo Conjunto Neoclássico; Jogo da Velha, 2º lugar no Solo Feminino Dança Contemporânea para a bailarina Maria Luísa Relosi; e o tetracampeonato com O Outro Nascimento, primeiro lugar no Conjunto Dança Contemporânea.
Leia Mais:
Igor Luchese autografa "nas cidades os sonhos não têm asas", neste sábado, em Caxias
3por4: Projeto MaternaSer Yoga ocorre a partir de 7 de agosto, em Caxias
- Foi muito legal termos conquistado, pela primeira vez, o primeiro lugar do neoclássico, com uma coreografia da minha mãe. Essa é uma categoria que sempre tem um nível técnico muito top - comemora Kathi Brusa, também integrante do clã.
Mesmo ainda curtindo os prêmios recém-conquistados, a Cia. Matheus Brusa está pensando mais à frente, na estreia do espetáculo algUMs, que chega ao palco da Sala de Teatro Prof. Valentim Lazzarotto nos dias 26 e 27 de agosto. A montagem inédita é custeada pelo Financiarte.