Nesta e na próxima semanas, Caxias recebe duas bandas que estão na estrada mostrando seu trabalho. A Carta Verde (acima) vem para tocar sons dançantes de Manu Chao a Jorge Ben Jor e de Tim Maia a Orishas.
O quarteto paulistano faz show quarta na Cachaçaria Sarau, sexta no Pittsburg Bistrô, sábado no Laboom e, domingo, no Anansi Jamaica Pub. Estas três últimas apresentações são gratuitas. A turnê deles começou por Curitiba, passou pelo Uruguai, e termina em Caxias.
Outra visita bacana é a da Dom Pescoço (abaixo). A moçada faz um som autoral e conceituado como Tropsicodélico, algo de que é fruto de um mergulho na natureza da zona rural de São José dos Campos, donde brotam frutos da psicoledia e do tropicalismo dos anos 1960 e 1970 misturados a ritmos latinos e brasileiros.
O show deles será dia 19, na Cachaçaria Sarau. Vindos de uma participação na SIM São Paulo, eles lançaram o EP Temperar, que move a turnê Temperar Sul iniciada em Curitiba, seguindo por Floripa e incluindo o interior gaúcho.