O Glória terá em 2022 uma temporada especial. Afinal, disputará pela primeira vez a Copa do Brasil. O aporte financeiro oriundo da participação no torneio nacional é um grande aliado para o maior desafio do ano: conquistar uma das duas vagas na elite gaúcha em 2023 por meio da Divisão de Acesso, que começará em abril.
Após o título da Copa FGF, que também oportuniza ao time de Vacaria um enfrentamento com o Grêmio, na Recopa Gaúcha, o planejamento do próximo ano foi todo antecipado. Mas ainda há um ponto de interrogação. Quem comandará o clube?
Décio Camargo, presidente no acesso de 2015 e nas últimas temporadas, confirmou ontem que não seguirá no cargo. A nova eleição está marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de janeiro.
A definição é fundamental para os próximos passos do clube: a definição de comissão técnica e contratações de atletas. A pré-temporada deverá iniciar ainda em janeiro, já que a Copa do Brasil terá sua primeira fase entre a última semana de fevereiro e a primeira de março.