É inegável que uma das questões mais importantes da atualidade é a sustentabilidade, no sentido mais amplo da palavra. Ou, dito de outra forma, está em xeque a maneira como os seres humanos têm se relacionado com a natureza, da flora à fauna, não importa em qual bioma.
É dentro desse fluxo que surge a obra da artista visual Lurdi Blauth, que abre uma exposição individual, nesta quinta-feira (9), a partir das 19h, na Galeria de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura, em Caxias do Sul. Depois de Inspirar poetisa essas questões contemporâneas em trabalhos produzidos em xilogravuras, gravuras em metal e processos contemporâneos, como ponta seca, mokulito (litografia japonesa) e lito-offset.
Com curadoria de Fabiane Machado, as obras selecionadas para compor a mostra abordam as percepções da artista referentes ao meio ambiente, tanto pelo tema representado, quanto pelo uso de técnicas que envolvem processos de pesquisa em materiais reciclados e menos tóxicos.
“Depois de Inspirar” fica em cartaz até o dia 31, com visitações de segunda a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 10h às 16h. A galeria fica na Rua Dr. Montaury, 1.333 - Centro).