Quem curte um dos gêneros mais queridos do Brasil (e, quiçá, do mundo) tem programa certo pra este sábado (25), em Caxias do Sul. O grupo Choros de Balcão apresenta no Instituto de Leitura Quindim o show A História do Choro - Uma linha do tempo musica, a partir das 15h. A entrada é franca.
Inspirado nos grandes autores do estilo, o quarteto é formado por Leonardo Bottini dos Reis (percussão), Roberto Scopel, (trompete), Rafael De Boni (acordeom) e Eduardo dos Santos Pereira (violão).
— O choro, ou chorinho como é popularmente chamado, é considerado a primeira manifestação artística urbana popular do Brasil. Contar a história desse gênero musical é contar um pouco sobre a história da arte do país. É essa conexão entre a música e a história que iremos apresentar mostrando músicas, autores e contextualizando com as épocas da sociedade — afirma Leonardo.
O Choros de Balcão ganhou notoriedade ao participar de um projeto de financiamento público levando choro às praças e parques da cidade e também ao participar do Aldeia SESC, evento comemorativo aos 100 anos do samba que contou com a presença de grandes expoentes da música nacional como Seresteiros do Luar e Demônios da Garoa.