Essa é pra marcar na agenda. Na semana que vem, no dia 8 de março, abre uma exposição na Galeria de Arte do Campus 8 da UCS, em Caxias do Sul, que não apenas resgata o pioneirismo de uma artista, mas que segue apontando caminhos possíveis.
Com curadoria de Silvana Boone, o público pode conferir a mostra Tessituras circulares: um resgate da arte têxtil, com obras de Ana Norogrando. A artista reside e trabalha em Porto Alegre, onde desenvolve projetos em escultura, objetos e videoinstalação.
Nesse recorte, será apresentado um conjunto de 12 obras escultóricas de arte têxtil. O termo é comumente associado a materiais maleáveis, moles, tecidos e vestidos, e pode-se dizer que durante muito tempo esteve mais vinculado à esfera artesanal do que da arte contemporânea.
Esse pioneirismo de Norogrando, no final dos anos 1970, é o ponto de partida e vem reverberar na consolidação de uma linguagem ancestral que hoje passa a ter maior visibilidade e valor no universo da arte.
Tessituras circulares: um resgate da arte têxtil pode ser conferida no dia 8 de março, a partir das às 19h30min, na Galeria de Arte. E, logo a seguir, às 20h, vai rolar bate-papo com a Ana Norogrando, no Auditório Marelli do Campus 8.