Baita passeio para as férias. Quem estiver por Canela não pode perder a exposição do fotógrafo ucraniano Sioma Breitman, que viveu em Porto Alegre entre os anos 1920 e 1980, registrando cenas da Capital.
Breitman é sempre lembrado por ter feito os registros mais conhecidos da enchente que assolou a cidade em 1941. Ainda nesse período, fotografou personalidades como o ex-presidente Getúlio Vargas, o maestro Heitor Villa-Lobos e o escritor Erico Verissimo.
Além disso, produziu duas exposições importantes Os Nus e As Noivas de Sioma, trabalhos que, apesar de premiados e reconhecidos pelo mundo, nunca foram exibidos em conjunto. Agora, o Instituto Cultural Laje de Pedra os reuniu e está apresentando ao público na exposição Tabu, que pode ser conferida no Kempinski Laje de Pedra.
A mostra, que revela dois vieses distintos do artista, tem curadoria de Andrea Pires e imagens do acervo do Museu José Joaquim Felizardo e do arquivo pessoal de Pedro Flores, sócio e amigo de Breitman. A entrada é gratuita e a mostra pode ser conferida diariamente das 11h às 22h, até o final de fevereiro.