Calma lá, não se trata de um endereço cósmico, nem nada similar a isso. O título da nota é porque o encontro semanal Órbita Literária chega a 377ª edição. O painelista da vez é o médico e poeta Marco de Menezes que vai trazer à luz da palavra a obra da escritora Octavia Butler, sob o tema Ficção Científica, Afrofuturismo e Antirracismo.
Neste encontro, Menezes vai abordar a obra Kindred - Laços de Sangue, da escritora norte-americana, assim como da relevância da sua obra de ficção científica para a constituição do que se convencionou chamar de Afrofuturismo.
Sem mais spoiler, estão todos convidados a ouvir o ex-patrono da Feira do Livro de Caxias que tem em seu currículo obras como As horas dragas (sua estreia em 1999), Fim das coisas velhas (vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura nas categorias 'Poesia' e 'Livro do Ano', em 2010), e, o mais recente, Como se constrói uma melancolia de domingo (2019).
O Órbita Literária ocorre nas segundas-feiras, sempre às 20h, na Livraria e Café Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1.570, Centro).