Neste sábado (30), a Aline Zilli deixa de lado o figurino impecável de secretária da Cultura de Caxias para mergulhar no universo lúdico da personagem Flor. É que serão lançados mais 10 episódios inéditos com fábulas e contos do folclore brasileiro e gaúcho, interpretados pela Flor em parceria de novos personagens.
Depois da repercussão junto ao público infantil da primeira temporada da série Sótão da Flor — Leituras, cujo canal no YouTube @sotaodaflor já passou de 100 mil visualizações e, por isso, motivou o Grupo Ueba Produtos Notáveis a lançar a segunda temporada, com estreia agendada para o sábado (30), às 15h, com o episódio Saci-Pererê. A série conta ainda com ilustrações de Mike Almeida.
Nesta segunda temporada serão 10 episódios inéditos semanais, com cerca de 10 minutos de duração cada, e lançamentos sempre aos sábados, às 15h, no YouTube.
— Identificamos, em pesquisas cênicas mais recentes, uma ausência de produtos artísticos e culturais que focam na temática do nosso folclore. O Grupo Ueba acredita ser importante preservar a memória e a identidade do povo, através da valorização da cultura e do tradicionalismo dos contos folclóricos — Jonas Piccoli, roteirista e diretor da série.
A realização é do Grupo Ueba Produtos Notáveis e produção da CM Produtora. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Central de Rações.