O alagamento da Adega Refinaria Terroirs do Brasil provocado pela chuva de novembro de 2023 parecia ter sido um fato isolado. Mas a loja de vinhos localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, foi atingida pelo menos quatro vezes e acabou sendo fechada em junho deste ano — mas mantém a operação do centro da cidade.
Quase um ano depois do primeiro episódio, a vinícola Otto, dos mesmos proprietários da Adega, ressignificou a tragédia e lançou uma nova identidade visual para a marca. Ela tem traços aquosos e busca transmitir a impressão de umidade: o rótulo simula rasgos e deixa parecer que molhou.
— Foram muitos momentos desafiadores e tensos em nossos negócios e nossas vidas. O primeiro, em novembro de 2023, que inspirou nossa nova identidade, foi o mais violento deles. Com a mudança de identidade, buscamos expressar isso de algum modo com esse novo posicionamento, mais arrojado, mais desafiador, mais confiante — diz Fabiano Valduga, sócio dos empreendimentos ao lado da esposa Gisele Valduga e do primo André Valduga.