O restaurante Amada Cozinha está de volta e em novo endereço. O espaço gastronômico reabre nesta quinta-feira (15) em uma área nobre da cidade, a Praça da Bandeira, no bairro São Pelegrino — o que certamente dará mais vida a uma importante área de lazer e convivência de Caxias do Sul. A Amada Cozinha já esteve no Colavoro Sanvitto, um casarão histórico no Centro, e em dois pontos diferentes da Rua Os Dezoito do Forte.
— O que me motiva a reativar a Amada Cozinha é o amor pela culinária, porque é uma profissão pesada. Para mim, a gastronomia é meu chão, minha vida. É algo tão profundo que só consigo expressar através dos pratos que preparo. Eu quero receber as pessoas como se eu estivesse recebendo-as na minha própria casa, para que elas se sintam acolhidas e servidas com todo o carinho — diz Carolina Dal Pont Branchi, proprietária e chef da Amada Cozinha.
A nova sede irá oferecer almoço e café da manhã e da tarde, além de sala privada exclusiva com wi-fi, destinada à reserva de empresários para trabalho. O espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.
História
- Em 2012, Carolina e a mãe, Maria Beatriz Dal Pont, deram início à Amada Cozinha, que ganhou destaque por projetos inovadores como cursos de culinária, workshops para noivos e eventos sociais, corporativos, institucionais e intimistas.
- Durante a pandemia, a Amada Cozinha passou a servir os clientes por meio de delivery, e uma parceria com o Hotel Blue Tree Towers permitiu que as refeições fossem saboreadas por funcionários e hóspedes.
- Em 2022, Carolina estava esperando seu filho Bernardo, e Beatriz se dedicava a outro projeto, o Olea Azeites e Experiências. Após a chegada de Bernardo, Carolina retomou as atividades de forma autônoma.