Durante oito anos, Willian Assis e Raquel Pereira da Silva trabalharam vendendo pinhão na beira da estrada, em Gramado, no inverno, e picolé no Litoral Norte, no veraneio. Com a chegada do filho Henrique, decidiram que era preciso empreender. Pensaram, inicialmente, em um pequeno mercado, mas acabaram optando por abrir uma conveniência após saírem para comprar leite à noite para o menino e não encontrarem nenhum estabelecimento aberto.
Foram dois anos economizando para juntar R$ 120 mil e abrir, em maio de 2020, o próprio negócio, na Rua Senador Salgado Filho, no centro de Gramado. Hoje, são cinco lojas na cidade — a quinta opera desde a semana passada em fase de testes e inaugura oficialmente em 8 de agosto. O próximo passo é espalhar a marca pelo país com uma rede de franquias, que está em formatação. O primeiro franqueado é Welson, irmão de Willian, com uma unidade da Toda Hora em Imbé.
— Para nós, foi uma grande surpresa que deu certo. Nós imaginávamos algo pequeno, que eu seria o motoboy e a Raquel iria atender no balcão. A gente se impressiona com o crescimento — alegra-se Willian.
Para o empresário, o sucesso se deve ao bom atendimento, preços acessíveis e foco no público local.
— Todo mundo é muito focado no turista e nós cuidamos do morador. As pessoas comentam que temos preço justo, o mesmo preço de um mercado, mas atendendo na madrugada — comenta.
INOVAÇÃO NA NOVA LOJA
A quinta unidade do Toda Hora, na Rua São Pedro, terá, além da oferta de conveniência, mercearia, café da manhã, buffet livre com churrasco ao meio-dia e sorvete expresso liberado, área kids e um inédito rodízio de hambúrguer no período da noite com mais de 100 combinações.
A loja, próxima à Igreja São Pedro, funcionará das 7h às 2h.