A redação do Pioneiro e Gaúcha Serra colabora com a colunista Juliana Bevilaqua, titular deste espaço.
A empresa Soprano tem promovido ações voltadas aos colaboradores e familiares, assim como clientes e demais pessoas que estão sofrendo diante da chuva e enchente. Os esforços estão voltados para municípios da Serra, Vale do Taquari e outras regiões do RS.
São ações de acolhimento de necessidades emergenciais, colaborando no processo de reconstrução de residências e recuperação de serviços essenciais ao funcionamento da sociedade, como hospitais e escolas. Entre as iniciativas estão a compra de materiais e produtos de necessidade primária, além do Programa de Voluntariado Soprano, onde grupos de apoio atuam na limpeza e reparos das residências.
De acordo com o vice-presidente da Soprano e membro do Comitê de Solidariedade, Paulo Roberto Sachett, as famílias do Rio Grande do Sul foram afetadas com as chuvas e enchentes de maneira histórica, nunca vista anteriormente.
— Há sete décadas que a história da Soprano está entrelaçada com a da comunidade gaúcha, e não seria diferente nesse momento tão difícil. Estamos confiantes de que, juntos, conseguiremos superar este desafio e reconstruir um futuro ainda mais forte para todos. A solidariedade e a resiliência da nossa comunidade serão a base dessa transformação — afirma Sachett.