Fechada devido às consequências da tragédia ambiental no Estado, a Vila da Mônica Gramado está empenhada em ajudar um público muito especial: as famílias atípicas.
Para isso, irá doar parte do valor arrecadado com os ingressos adquiridos entre os dias 15 e 31 de maio para o Instituto Colo de Mãe, entidade que mantém um abrigo, em Porto Alegre, para pessoas autistas e com deficiência.
Os bilhetes comprados durante a campanha poderão ser utilizados de junho de 2024 a junho de 2025, com data a ser escolhida no ato da compra no site da Vila da Mônica. A opção de ingresso disponível é exclusivamente o bilhete Amigos do Sul.
A Vila da Mônica de Gramado reabre no dia 29 de maio.
Campanha
Na semana passada, a Turma da Mônica se juntou às campanhas para ajudar o Rio Grande do Sul. Em uma tirinha publicada na terça-feira (7), Cascão, personagem conhecido pela aversão a banhos e higiene, participa do resgate de pessoas atingidas pelas enchentes no Estado.
"A primeira vez que o Cascão entrou na água foi em 1983, para ajudar vítimas das enchentes na região Sul do país. Hoje ele volta à água para ajudar novamente", diz a legenda das imagens.
A publicação, feita no X (antigo Twitter) e no Instagram da Turma da Mônica, também pedia doações ao Estado.