Quando voluntários ligados à Hasam, uma empresa de móveis de Gramado, viram que os moradores do Vale do Paranhana atingidos pela enchente não tinham nem onde colocar alimentos e roupas recebidos, pensaram que era preciso doar mobiliário para elas também.
— Nosso time estava limpando as casas e as doações que chegavam ficavam no chão, em meio a lama. Voltamos e começamos a trabalhar em um projeto e passamos a produzir na quarta-feira da semana passada, dia 8 — conta Felipe Menegaz Werpp, diretor da Hasam.
Cada kit tem um balcão de pia, uma cômoda e uma estante. Até agora, 150 já foram fabricados e estão sendo entregues. Na terça, 200 entraram em produção. A meta é chegar a, pelo menos, mil kits. As primeiras famílias beneficiadas são do Vale do Paranhana e a intenção é avançar pelo Estado conforme a empresa conseguir produzir mais móveis.
A Hasam conta com alguns parceiros e quem quiser se somar pode doar dobradiças, chapas, corrediças e fita de borda ou dinheiro, que pode ser transferido por pix pela chave CNPJ: 25446906000165. Empresas interessadas em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (54) 99630-7672
— O Estado precisa se levantar e a forma é essa união — diz Werpp.