A quarta-feira (3) foi de festa para o Blue Tree Towers de Caxias do Sul. O hotel, que completou 20 anos em janeiro, recebeu homenagem da Câmara de Vereadores pela trajetória. A cerimônia, durante a sessão ordinária, contou com a presença de Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. A executiva, conhecida como a dama da hotelaria no país, fez um discurso de agradecimento, mas o que chamou a atenção foi a comparação feita por ela:
— Chegando aqui, lembro muito de Singapura. Singapura é um país muito pequeno que não tinha nada, nem água. Mas hoje é um dos melhores países para se viver, para se investir. Eles focaram nas pessoas como vocês fazem. É um dos maiores centros financeiros do mundo, o maior porto da Ásia, um dos maiores centros de turismo do mundo. As pessoas gostam do seu país como vocês gostam da sua cidade. Singapura é um país igualitário, onde as mulheres atuam livremente. Caxias do Sul me lembra Singapura — destacou.
Conforme Chieko, a intenção é fortalecer ainda mais as parcerias com Caxias. Como vice-presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, ela quer sugerir a realização de eventos na Serra.
— Vou falar com eles (do Convention) para ver como a gente pode trazer mais eventos para Caxias. Também fazer parcerias com Bento Gonçalves. Tem muitos eventos esportivos, religiosos, muitos eventos que podem acontecer, inclusive, ligados à agricultura, ao agrobusiness, à educação, ao divertimento. Eu acho que é como Gramado. Gramado cresceu porque as pessoas quiseram crescer. Precisa ter a vontade e a união das pessoas — disse, durante coletiva de imprensa.
O Blue Tree Tower Caxias tem 132 apartamentos e 40 funcionários. São cerca de 3 mil hóspedes por mês. Neste início de ano, a receita cresceu 40%, impulsionada principalmente pela Festa da Uva. No ano passado, em comparação com 2022, o crescimento foi de 10%.