Com a eleição de Javier Milei, no domingo (19), a Serra também vive a expectativa em relação aos passos do novo presidente da Argentina. São muitas empresas da região que fazem negócios com os hermanos. Algumas têm plantas industriais no país vizinho, como Agrale, Marcopolo e Randoncorp.
Representante das indústrias, a CIC de Caxias do Sul espera que as relações econômicas bilaterais possam ser fortalecidas e um ambiente de cooperação mútua e de crescimento econômico de ambas as regiões seja possível. A manifestação foi feita pelo presidente da entidade, Celestino Loro, durante a reunião-almoço desta segunda-feira (20).
— Que ele não tenha nenhuma atitude abrupta. O discurso dele como presidente eleito já foi mais equilibrado, mais centrado — respondeu Celestino, à coluna, quando questionado sobre as declarações de Milei durante a campanha de querer romper com o Brasil.
É importante para o Brasil continuar negociando com a Argentina. É importante para a Argentina continuar negociando com o Brasil. Há interesses em comum.