O jornalista Pedro Zanrosso colabora com a colunista Juliana Bevilaqua, titular deste espaço
Trabalhar no verão enquanto o outro se diverte. A fábula é antiga e, inspirada no comportamento das formigas, ensina a importância de estar preparado para dias de recursos escassos. A cigarra é o oposto: ignora a aproximação do inverno, canta sem pensar no amanhã e sofre as consequências no futuro.
Atribuída ao fabulista grego Esopo, que viveu no século VI e recriada pelo poeta francês Jean de La Fontaine, "A Cigarra e a Formiga" é o mote da campanha da Rio Grande Seguros e Previdência, uma joint venture do Banrisul com a Icatu.
Lançada nesta semana, a novidade incentiva a educação financeira e pega carona no Dia das Crianças ao presentear com livro e bichos de pelúcia na contratação de um seguro de vida. São três modalidades de pagamentos mensais que pretendem contribuir para a saúde financeira familiar: R$ 80, R$ 100 e R$ 140.
— Só 10% da população brasileira tem seguro de vida, então, temos uma imensidão de "cigarras". As crianças são importantes para atingir o público e criar uma cultura de já nascer protegido a partir de uma previdência privada — diz a diretora comercial da Rio Grande Seguros e Previdência, Claudia Oliveira.
A promoção segue até 13 de outubro na modalidade contrate e ganhe ou até durarem os estoques.