Raízes
A estreia do Radisi Bar ocorrida entre terça e quarta-feira foi o evento social mais prestigiado da temporada. O endereço comandado pelos chefs restaurateurs William Williges e Carlos Bertolazzi serviu de palco para reunir personalidades da sociedade, política e apoiadores do projeto, como Asdrúbal e Ana Falavigna - que foram à festividade com os filhos Vincenzo e Rebecca - Sergio Martins Barbosa e Maurien Randon Barbosa, Alexandre Randon e Fernanda Farias Randon, o reitor da UCS, Gelson Leonardo Rech, a vice-prefeita, Paula Ioris, o prefeito de Flores da Cunha, Cesar Ulian e sua esposa, Lisiane Ulian e Eloísa Tondo e Eliane Tondo Pereira, que representaram a família que é proprietária do histórico complexo em que se situa a novidade gastrobar, o Moinho da Estação. Outras belas presenças eram a Rainha e as Princesas da 33ª Festa Nacional da Uva, Pricila Zanol, Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann da Silva - esta, namorada de Bertolazzi - além dos pais de William, Fernando e Rosane Williges. A noite ainda foi norteada pela boa gastronomia e a música ao vivo com curadoria de Nino Henz.
.
#TBT
Throwback Thursday, mais conhecida pela sigla #TBT, em tradução livre do inglês, Quinta-feira da Nostalgia, é nessa proposta que resgatamos, aqui, publicações que despertam, entre tantas emoções, a curiosidade e a saudade de um tempo passado de realizações e acontecimentos em sociedade. O caxiense William Williges quando foi anunciado oficialmente como participante do reality show gastronômico MasterChef Brasil Profissionais 2017, transmitido em rede nacional, num registro publicado na coluna 3por4, do Pioneiro, em setembro daquele mesmo ano, pela então titular do espaço, a jornalista Siliane Vieira. Atualmente, nosso personagem do dia é chef do Boaz e ao lado de Carlos Bertolazzi, agora, lidera também o conceito gastrobar apresentado no Radisi, novo endereço no roteiro da terrinha.
.
Raízes II
Na recepção ao som do grupo Jazz Express, a arquiteta responsável pelo projeto que resgata as raízes italianas inspiradas pelo nome da casa “Radisi”, Cristina Mioranza evidenciou os recursos criativos de que se valeu para ambientar a atmosfera do local. Pautada no lifestyle dos imigrantes italianos que desembarcaram por estas plagas, na segunda metade do Século 19, e também fazendo uma alusão à chegada do trem no Bairro São Pelegrino, que remonta ao ano de 1910. Ainda entre as personalidades que foram ratificar a proposta de Williges e Bertolazzi, esteve uma comitiva do Consulado Geral da Itália em Porto Alegre com as presenças do vice-cônsul, Matteo Marroni, da assistente do cônsul-geral, Loy Demari, da funcionária consular Giovanna Salzano e da membro do Conselho Geral dos Italianos no Exterior Stephania Puton.