Tradição
Gabriel Zanettini, há cinco anos sócio-fundador da Erva Mate Pérola Verde, empresa com forte presença em Caxias do Sul e Gramado, contou para a coluna sobre o sucesso do curioso livro “Bombas de Chimarrão - Origens, tradição e cotidiano”, do historiador santa-mariense Ricardo da Silva Mayer. Com incentivo, também, de Zanetini, a obra aborda e remonta em seus capítulos os elegantes designs das peças, hoje consideradas objetos de arte por colecionadores, produzidas pela caxiense Eberle S/A, nos idos anos de 1980.
Tradição II
Ainda na pauta sobre o prazer em apreciar o chimarrão, o empresário Bruno Nóbrega Magalhães pilotará, dia 26, às 17h30min, a inauguração do espaço O Chimarreiro. A proposta de Magalhães ocupará a galeria do Edifício Joanin Cesa, na Rua Os Dezoito do Forte, com uma notável “mateada” de ocasião. Por conta da estação do ano, a festividade de estreia do projeto tipicamente gaúcho terá, além do chimarrão, muito chope para agradar o paladar dos convidados.
Datas queridas
Hoje, dia 11 de janeiro, os empresários José Carlos “Zeca” Brustolin e Fernando Osório Ribeiro e o dentista Osnir Micheli serão o centro das atenções de familiares e amigos por conta da chegada de seus aniversários. Ainda na temporada de celebrações em torno dos capricornianos da vez, Carlos Heinen Filho e Adriano Guerra também contabilizam mais uma volta ao redor do Sol, amanhã, dia 12.
De grão em grão
Os entusiastas de uma das bebidas mais consumidas no Brasil estão descobrindo que o café também pode proporcionar experiências sensoriais únicas a partir de grãos selecionados e com diferentes perfis de torra para exaltar os sabores e aromas. A empreendedora e expert em cafés, Mariana Lisbôa Thomé, surfa nessa tendência ao inaugurar seu endereço temático em Caxias do Sul, nos domínios da Rua Alfredo Chaves. A proposta dela é proporcionar aos apreciadores uma imersão completa ao apresentar a Caffea To Go. A filha da caxiense Adriane Giacomet Lisbôa e do capixaba Antônio Luiz Ferraz Thomé, produtor de café na Serra do Caparaó, Espírito Santo, que há quatro anos fundou sua própria torrefação, coleciona ainda mais elogios pelo feito e pela sua paixão pelo mundo dos cafés especiais no comando deste projeto agregador.