Sabrina Amaral Tomé, filha de José Antônio “Zito” Tomé e Maria Luiza Amaral Tomé, é DJ e produtora musical. Radicada, há muito, em Portugal, a persona que ilustra a coluna deste fim de semana revela uma sintonia fina com o meio artístico desde a infância. Casada com o ator carioca Guilherme Trajano dos Santos, é mãe de Gabriel, dez anos, e Benjamin, quatro, teve desde cedo muita visibilidade com seu trabalho como DJ. Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduada em Produção Musical e Sound Design pela ProDJ, é também a idealizadora do projeto Ahlma Music, uma iniciativa energizante que agrega sons e reconexão com o mundo, uma vez que ela já se apresentou em tour pelo continente europeu e grandes capitais brasileiras.
— Amo música eletrônica e percebi muito cedo a influência e o poder que ela possui em agregar pessoas. EMUSIC é energia, não é óbvia, é um ritual de liberdade. Comecei como frequentadora, depois com amigos me tornei produtora de eventos, e na sequência o meu querido amigo Julius Rigotto me convidou para assinar a residência do IBIZA, em Atlântida, no Litoral Norte gaúcho. A partir de então, nunca mais saí da cabine de som — relembra com entusiasmo o ingresso em sua carreira.
.
Sabrina em três estilos musicais: sou uma mistura de Bossa Nova com Deep House e pitadas de Rock’n’Roll.
.
Apesar de assumir o protagonismo em diversos âmbitos de sua vida, Sabrina Tomé conta que não é tarefa fácil, e que nem sempre foi simples assim. Ela precisou adquirir experiência e aprender com os obstáculos. Além do repetitivo estudo das sonoridades e a constante busca por referências, ela mergulhou de vez no mar de ritmos que combinam com a atmosfera dos lugares por onde passa e mostra seu talento.
— Me identifico com os ritmos tocados pelos DJs Black Coffee, Hot Since 82, KC Lights e Dario D'Attis. Poderia citar muitos outros, mas estes, com certeza, são inspirações. Tenho na memória algumas apresentações marcantes e o DJSet do Black Coffee, em Paris, para o Cercle, em 2018, foi o mais impactante que já participei como ouvinte — conta para a coluna, Sabrina que inclui muitos destes gêneros musicais em sua playlist como, por exemplo, Lounge Music, Soulful e Deep House.
Além das andanças pelo mundo e convivência com estilos e sonoridades das diversas culturas, a focada leonina que abraça seus sonhos nos revela que sua maior felicidade está em casa, com a família. Sempre sorridente, ela discorre sobre a alegria em ser mãe e como é ter alguém para compartilhar os caminhos que a vida pode proporcionar.
— A música sempre foi a minha conexão com o lúdico, com o mágico. Me faz resgatar a infância e o que desejo transmitir aos meus filhos como inspiração — explica.
Ao ponderar sobre o que mais tem saudades do Brasil, residindo em Portugal, é a simpatia e empatia do povo brasileiro. Sabrina confirma que somos melhores em tornar as experiências mais agradáveis e sintetiza — Boas companhias, em especial do meu marido e filhos, a família e amigos queridos permitem que os dias sejam mais leves, divertidos e gostosos de se viver!
.
Três destinos que planeja conhecer:
- Japão;
- Islândia;
- Croácia.