Um lar pulsante, vivo e colorido. Assim é o dia a dia de Angelo Muraro Tonon, 9 anos, e da pequena Martina Muraro, 4, que vibram em sintonia e conexão com a atenciosa e divertida mãe, Claudia Muraro e, em família, fazem contagem regressiva, aos quatro meses e meio, e preparam a casa para a chegada da mais nova integrante do clã, Máxima Muraro que vem celebrada, uma vez que eles todos desejavam a presença de mais uma irmãzinha.
— Sou a caçula de quatro irmãos, Roberta, Raquel, Renato e eu. Sempre vivi a casa cheia. Morávamos em Flores da Cunha, onde nasci e, desde muito cedo, já desejava ser mãe para poder compartilhar esse amor que não cabe em mim — discorre Claudia, filha de Claudio e Denacir Ondina "Maninha" Muraro.
O rumo das emoções de ser mãe em uma tarde repleta de serenidade é o presente que Claudia compartilhou com a coluna durante esta entrevista. Para ela, é uma vocação que deve ser conduzida com dedicação e muita responsabilidade.
— É um pedaço do paraíso na Terra. É como me sinto quando estou com meus filhos. Ser mãe é uma bênção que Deus me concedeu na hora e endereço certos. Para todas as mulheres que são e que serão mães, minha mensagem é que podem acreditar e confiar que tudo ocorrerá da forma mais incrível possível. Cresci em um ambiente muito feliz, mas não imaginava que poderia me sentir ainda mais completa com as presenças de Angelo e Martina. A vida me surpreende a cada etapa — revela esta taurina nata do dia 29 de abril que ama de coração cheio todos os aspectos da maternidade.
A rotina da família é intensa. Claudia proporciona experiências e vivências entre as mais diversas culturas e conteúdos com os filhos. Sempre em movimento entre Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo para acompanhar as apresentações do Palavra Cantada, dupla musical infantil formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, que é sucesso na playlist da casa. Aliás, por falar em repertório sonoro, Angelo já tem seus preferidos. O pequeno está sempre à espera das novas músicas de artistas conhecidos nacional e internacionalmente como, por exemplo, as cantoras Sia e Billie Eilish, além de um dos preferidos dele, o cantor brasileiro Jão. Martina também comanda a playlist com o Mundo Bita. E, claro, sem esquecer da mamãe que é fã de carteirinha da banda britânica de rock Queen.
Outro hábito que Claudia estimula nas crianças são as boas viagens. No roteiro percorrido por eles já contabiliza passagens por Portugal, Espanha e Estados Unidos, além de vários outros destinos.
— Uma das atividades prediletas do Angelo é visitar museus e aquários, o lugar dos sonhos e que já está nos planos para o futuro é embarcar para o Egito, que ele tem muita curiosidade em conhecer. A Martina tem fascínio por zoológicos, sempre visitamos em todos os lugares que vamos — diz a mãe coruja.
Saber amar é a premissa básica entre eles. Durante esta conversa Angelo trocava muitos abraços com a mana e a mãe que sorriam com a demonstração genuína de afeto. Nas paredes do apartamento figura uma "galeria do amor" com muitos registros em família nas viagens e shows pelo mundo.
Com uma reflexão inspiradora para todas as mães, Claudia ratifica: — As alegrias começam quando construímos uma vida compartilhada em reciprocidade e amor. Nunca deixe de cuidar das pessoas ao seu redor, elas são o bem mais precioso que podemos cultivar. Todas as mães devem ser admiradas e celebradas. Feliz Dia das Mães!
.
Claudia sobre os filhos em uma palavra:
- O Angelo é curioso, sempre pesquisa e lê muito sobre tudo o que acontece ao seu redor.
- A Martina é destemida e com apenas quatro anos já se mostra independente nas escolhas.
- A esperada Máxima é descoberta, a expectativa de um amor incondicional.
Filmes que reúnem toda família em clima de cinema em casa:
- Encanto, da Disney;
- Pets - A vida Secreta dos Bichos, da Universal Studios;
- Meu Malvado Favorito, da Universal Studios.