Pesquisa da CDL Caxias, com o balanço da Páscoa, identificou que esta data comemorativa foi a melhor dos últimos dois anos, fortemente afetados pela pandemia. Levantamento realizado com lojistas mostrou que as vendas cresceram 17,8%. Com isso, a data foi qualificada como muito melhor para 70,6% dos entrevistados. O tíquete médio alcançou R$ 152,25.
De acordo com os participantes, entre os motivos para o resultado positivo estão a redução dos impactos da pandemia (33,3%) e a ida dos consumidores às lojas (26,7%). Mas as vendas com auxílio do meio digital seguem como legados da pandemia. O coordenador de Tecnologia, Informação e Inovação da CDL Caxias, Cleber Figueredo, conta que 77,80% dos entrevistados afirmaram que também venderam desta forma.
— Em média, 9,2% do total das comercializações para a data foram pelos canais digitais, reforçando, mais uma vez, a importância desse braço para os negócios — destacou o coordenador.
O destaque, como de costume, foram para os chocolates. Quase metade dos consumidores optou por ovos. Entre os produtos mais vendidos, eles lideraram o ranking, com 48,3% das escolhas. A lista é composta ainda por bombons (17,8%), cestas (16,3%) e barras de chocolate (10,5%).
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de abril, com supermercados, lojas de doces, de roupas infantis e de brinquedos.