Em um contexto de retomada do setor de eventos, o Villa Basilico abre oficialmente suas portas nesta quinta-feira, às 19h30min, como uma das principais âncoras do Pátio da Estação.
Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil em infraestrutura, tecnologia e equipamentos, o empreendimento é um dos maiores do complexo na Rua Olavo Bilac, junto à Estação Férrea, que ocupa a área da antiga Cooperativa Vinícola Caxiense.
O salão de eventos gera quatro vagas de empregos, além de 50 a 150 empregos indiretos por evento. O empreendimento é liderado pelos sócios Juliana Tonus e Tiago Kinesh e tem o propósito de promover recepções sociais e corporativas, em um ambiente inspirado no estilo industrial com elementos contemporâneos.
O salão principal conta com 560 metros quadrados e tem capacidade para mil pessoas em pé, para 500 no formato jantar, e para até 300 convidados com uso da pista de dança.
O espaço de eventos ainda conta com isolamento térmico e acústico, climatização, camarim, acessibilidade e estacionamento. O projeto foi assinado pelos arquitetos Vanessa Bossardi e Vinicius Bussolotto.
O empreendimento vai oferecer gastronomia dos chefs Cauê Durand e Daliana Tonus. A coquetelaria também é exclusiva da casa, com assinatura do The Met Coquetel Company.