Os serviços de bufê estão entre as atividades econômicas mais afetadas na pandemia. Para colaborar na busca de alternativas, o Sebrae RS lançou uma edição especial do projeto Polo Gastronômico Serra Gaúcha voltado especificamente para quem trabalha com este modelo. A iniciativa tem 30 vagas para restaurantes ou empresas de gastronomia que atuam com o serviço na região e que precisam se reinventar.
O gestor de projetos da organização, Gustavo Rech, aponta que o programa será ágil, objetivo e terá profundidade para a geração de resultados imediatos. Serão, inicialmente, dois encontros virtuais, nos dias 15 e 22 de abril, onde serão realizados o levantamento de necessidades dos empresários e apresentado o cronograma das atividades e seus valores. O Sebrae subsidiará 70% do investimento total. A execução do projeto iniciará em meados de junho e irá até março de 2022. Rech destaca que o público-alvo são micro e pequenos negócios.
A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da região Uva e Vinho. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 99905.3800, (54) 3221.2666 ou pelo email mercado@seghuvaevinho.com.br.