O Sindilojas Caxias recebeu retorno do presidente da Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob), Nelson D’Arrigo, sobre correspondência enviada, ainda na semana passada, solicitando o apoio para sensibilizar as imobiliárias quanto ao reajuste anual dos aluguéis das salas comerciais em função da pandemia.
No documento, a Assimob afirmou que as imobiliárias são apenas intermediárias e que os valores dos aluguéis são definidos pelos proprietários, mas também ressaltou que desde o início da pandemia todo o segmento trabalhou no intuito de amenizar os efeitos dela.
Segundo a associação das imobiliárias, a maioria dos aluguéis foi negociada para baixo e a maioria dos proprietários compreensivos com o momento, mas os valores estão defasados e com descontos. Por isso, a recomendação é pelo diálogo.
De acordo com a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, diante desta postura, a orientação é a negociação.
_ O empresário do comércio que hoje tem as portas fechadas ainda vai ter que apelar pelo bom senso dos proprietários e imobiliárias para se manter nas salas comerciais. O cenário é devastador. Esperamos que o diálogo resolva esses impasses de reajustes abusivos _ comenta.