Atendendo há seis meses no sistema soft opening (experimental), a concessionária Volvo IESA em Caxias foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira, com a presença na cidade de diretores nacionais da marca.
Os números justificam: o empreendimento recebeu investimento de R$ 8 milhões e gerou 15 empregos. A revenda, instalada na Avenida Ruben Bento Alves, 7.539, segue o padrão mundial da grife, tendo os móveis vindo da matriz, na Suécia.
Caxias do Sul está na rota do grupo IESA por ser o segundo melhor mercado gaúcho – a outra revenda Volvo no RS fica em Porto Alegre –, com um potencial acelerado para o filão premium. Tanto que a previsão de Thiago Nahas, diretor da marca Volvo no grupo IESA, é de que a loja local comercialize de 150 a 180 carros novos e 250 usados no período de um ano.
Por mês, são vendidos ao menos 12 veículos em Caxias. São modelos que custam, em média, R$ 200 mil, como é o caso do novo sedã S60.
– O nosso cliente é discreto, e busca excelência e qualidade – define Nahas.
Além da Volvo, o grupo gaúcho IESA administra em Caxias outras duas revendas: BMW/MINI e Harley-Davidson. Tem 27 lojas no RS.