Destinada à venda e à locação de produtos para a mobilidade urbana sustentável, a 2Mobility – com filial administrativa em Caxias do Sul – percebeu o potencial desse filão. E prepara para outubro o lançamento do site com a pré-venda de bicicletas e scooters elétricas.
Por trás dessa visão de mobilidade urbana estão Natalia D’Agostini Quintino e Mauricio Virgili Quintino, que comandam a 2MN Exportação e Importação.
Apesar da ligação estreita com a Serra, por conta da alta carga tributária gaúcha, os sócios transferiram a matriz da empresa para Itajaí (SC), mantendo em Caxias a filial administrativa.
– A tecnologia sustentável não é apenas um modelo de desenvolvimento para o futuro, é uma questão de urgência para o presente – afirma Mauricio.
A 2Mobility trabalha junto com as prefeituras da região no que tange a decisões e regulamentações na missão de criar cidades inteligentes e sustentáveis.
Há demanda de clientes interessados em comprar o seu meio de mobilidade sustentável, ou até mesmo levá-lo para a sua casa no Litoral ou nas Hortênsias. Também existem lojas de bicicletas querendo revender o produto.
– Quanto à infraestrutura necessária para que os equipamentos possam circular, essa é bem relativa à cabeça de quem irá definir. Em São Paulo, por exemplo, os veículos podem circular normalmente nas vias de rodagem com limite de 40 km por hora, que acredito ser 80% das ruas de Caxias.