0 e-commerce da Lojas Renner tem crescido três vezes mais do que o mercado geral de moda online no Brasil. O frio esticado, com as coleções acertadas, deram impulso extra à marca, que também aposta no Uruguai, onde abriu as primeiras lojas em 2017.
Com decisões assertivas, tendo como mentor o CEO José Galló, natural de Caxias do Sul, a Renner conquistou lucro líquido consolidado de R$ 274,7 milhões no segundo trimestre, o que representa crescimento de 41,9% em relação ao mesmo período de 2017.
A maior rede varejista de moda do Brasil não aposta só em vendas para atingir tal performance. Mas também na elevação das margens de lucro e no controle contínuo de despesas.
De abril a junho, o grupo inaugurou 18 novos empreendimentos, sendo oito da Renner, três da Camicado (artigos domésticos) e sete de Youcom (moda jovem). A expectativa é fechar 2018 com 70 novas lojas. O Uruguai, que conta hoje com cinco filiais da Renner, deve receber outras duas até o final do ano.
A saber: as três filiais da Renner em Caxias, nos shoppings Iguatemi, Prataviera e San Pelegrino, representam um dos melhores mercados da marca no país. Desde março de 2017, o Iguatemi local sedia uma filial da Camicado.