No embalo do Dia da Cachaça, comemorado nesta semana, a caxiense Petronius Beverages lança no mercado um produto inspirado na obra de Erico Verissimo.
A cachaça de alambique Serigote (apelido de um personagem de O Continente, primeira parte da trilogia O Tempo e o Vento) é uma homenagem à amizade entre a família Kunz, fundadora da empresa, e o escritor gaúcho, que eternizou o sobrenome de origem alemã no épico literário.
A bebida resgata à história do fim da década de 1930, quando a então Vinícola Petronius produzia vinhos finos e destilados e recebia visitantes de outras cidades para degustações em sua sede, na época em Gramado.
– Naquele período, o escritor chegou a hospedar-se na casa da família Kunz. E, por conta dessa proximidade, Erico Verissimo batizou uma das famílias que aparecem em O Tempo e o Vento com o sobrenome de origem alemã – conta o diretor Emílio Kunz Neto.
A empresa obteve autorização da família Verissimo para a utilização de trechos da obra em seus contra-rótulos. Os rótulos são elaborados por artistas da Serra, a cada ano com novos desenhos.
Na estreia, o artista plástico Rafael Dambros assina três gravuras inspiradas na obra, usando a sua técnica de desenho com caneta esferográfica. A bebida será vendida em bares e lojas especializadas ao preço sugerido de R$ 60.
Caixa-Forte
Empresa de Caxias lança cachaça inspirada na obra de Erico Verissimo
Petronius apresenta a cachaça de alambique Serigote (apelido de um personagem de O Continente, 1ª parte da trilogia O Tempo e o Vento)
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project