A assessoria de imprensa da Gol confirmou na manhã desta terça-feira (14) a implantação de um novo voo no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. A partir de 6 de maio, a companhia vai operar uma ligação entre a Serra e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
Serão duas frequências semanais, que vão ser a única ligação direta entre a região e a capital carioca. Conforme a companhia, os voos atenderão à crescente demanda turística, tanto dos cidadãos do Rio Grande do Sul, interessados em conhecer as belezas do Rio de Janeiro e do litoral fluminense, quanto dos cariocas desejosos de explorar os atrativos turísticos da Serra. Os voos serão operados por aeronaves Boeing 737 Max 8, com capacidade para até 176 passageiros.
Atualmente, o Aeroporto de Caxias do Sul conta com três voos diários: um da Gol, que vai até o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista; um da Azul, que vai a Campinas; e um da Latam, que liga a região ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Durante o fechamento do Salgado Filho pela enchente, o Hugo Cantergiani chegou a ter oito voos diários.
Além da operação entre Caxias e Rio de Janeiro, a Gol confirmou nesta manhã a retomada dos voos entre Porto Alegre e Buenos Aires. Serão três frequências semanais que funcionarão a partir de 5 de maio.