Um ônibus de Erechim tombou e deixou 12 pessoas feridas na BR-282, em Lages (SC), na madrugada desta quarta-feira (13). O acidente foi por volta das 1h30min próximo ao trevo com a BR-116.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o coletivo fazia o trajeto Erechim-Itapema quando tombou, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura.
No ônibus estavam 37 passageiros e dois motoristas. Desses, 12 sofreram lesões leves, incluindo um menor de idade. Eles foram encaminhadas para atendimento médico em Lages. Como as portas ficaram obstruídas pela vegetação, alguns dos ocupantes ficaram presos no coletivo por cerca de 40 minutos. Para removê-los, foi necessário realizar o corte do para-brisas traseiro.
Por se tratar de um aclive acentuado, o Corpo de Bombeiros utilizou um cabo de segurança para retirar os passageiros. Os ocupantes que não precisaram de atendimento médico foram acolhidos no Batalhão dos Bombeiros de Santa Catarina.
Questionada, a empresa Viajei e Gostei, responsável pela excursão, afirmou que prestou todo o apoio necessário aos passageiros e que os feridos já foram liberados dos hospitais. O grupo está em viagem de volta a Erechim. O horário previsto para a chegada não foi informado. Leia a nota na íntegra, divulgada nas redes da companhia:
"A Viajei e Gostei - Agência de Viagens e Turismo lamenta informar sobre o incidente ocorrido durante uma de nossas viagens para Itapema, no litoral catarinense, hoje, dia 14 de fevereiro de 2024.
Durante o percurso, o grupo de passageiros foi envolvido em um acidente devido às condições climáticas adversas, caracterizadas por chuvas intensas. Nesse momento, suspeitamos que a pista estava contaminada com resíduos de óleo, contribuindo para as circunstâncias do ocorrido.
Felizmente, queremos tranquilizar a todos ao informar que não houve vítimas fatais. No entanto, alguns passageiros ficaram feridos e imediatamente acionamos as autoridades competentes. Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU pela pronta resposta e assistência na retirada dos feridos e no gerenciamento da situação.
Neste momento delicado, estamos empenhados em prestar todo o suporte necessário aos feridos e suas famílias. A Viajei e Gostei coloca-se à disposição para fornecer qualquer informação adicional e auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens"