Um motorista foi preso na noite de quinta-feira (31) em Carazinho, no norte do Estado, por dirigir embriagado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste de bafômetro apontou taxa de álcool 31 vezes maior do que o que configura infração de trânsito. O etilômetro constatou 1,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quando o limite é 0,04.
A abordagem ocorreu na BR-386, quando ele dirigia um micro-ônibus, com placas de Soledade, acompanhado da esposa e de um passageiro.
O homem de 56 anos é natural de Passo Fundo. Apesar de trabalhar como motorista de transporte escolar, não estava exercendo a atividade no momento da abordagem.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil para registro da ocorrência pelo crime de embriaguez. Ainda foi multado em R$ 2.934,70. Contudo, não deverá ter a carteira de habilitação suspensa, como informou o colunista Jocimar Farina.
Por responder pelo crime de embriaguez ao volante, o motorista pode pegar pena de seis meses a três anos de prisão. A polícia não divulgou o nome dele.
Em 2024, a PRF flagrou 740 motoristas embriagados ou que se recusaram a fazer o teste do bafômetro nas rodovias federais da região.