Foi preso preventivamente na manhã deste sábado (14) em Espumoso, no norte gaúcho, o homem de 23 anos suspeito de agredir e matar a ex-sogra a pauladas. O caso foi na noite de quarta-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, a mulher de 50 anos, identificada como Vera Beatriz da Luz, foi agredida depois que o homem invadiu a casa em que ela morava com a filha dela, na Rua João Ghisleni, bairro Santa Júlia, por volta de 21h30min. A vítima teve traumatismo craniano e chegou a ser internada na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, mas morreu na quinta-feira (12).
O principal suspeito do crime é o ex-genro de Vera. Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Cavalcanti, a filha da vítima informou à polícia que solicitou medida protetiva contra o homem. Segundo ela, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
— Ele foi até a casa e tentou reatar. A ex-esposa mandou ele embora, mas ele voltou com um pedaço de madeira e surpreendeu a ex-sogra pelas costas, desferindo os golpes contra ela. A tese é que ele culpava ela pela separação. Esse teria sido o motivo — relata o delegado.
O suspeito foi localizado na manhã deste sábado (14) na comunidade de Pontão do Butiá e encaminhado para o Presídio Estadual de Espumoso. Ele deve ser ouvido nos próximos dias.