Três moradores de Passo Fundo foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina na terça-feira (17). Eles são suspeitos de estelionato e associação criminosa.
De acordo com informações da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), as investigações iniciaram há cerca de 20 dias, quando um veículo utilizado em golpes do "bilhete premiado" foi identificado pela polícia.
Após monitorar os suspeitos, a polícia constatou que eles haviam feito uma vítima no município de São José, na região metropolitana de Santa Catarina. Quando retornaram para a capital catarinense, Florianópolis, os policiais realizaram a prisão deles no bairro Trindade.
Os presos são dois homens e uma mulher. Junto com eles foi apreendido uma bolsa com cadeado, um bilhete de loteria e um documento falso de uma instrução bancária que prometia um suposto prêmio de R$ 2,5 milhões.
Segundo a polícia, uma vítima reconheceu os presos, o veículo apreendido e os documentos usados no crime. Eles foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Após os procedimentos legais, os três passo-fundenses foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de São José, onde ficarão à disposição da Justiça.