A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Carazinho, no norte do RS, apreendeu aproximadamente 40 quilos de maconha em uma residência do município.
A ação aconteceu nesta quarta-feira (18), na Travessa Vitória, no bairro Floresta. Conforme o delegado titular da Draco de Carazinho, Leandro Antunes, a ação é uma continuidade da investigação realizada no dia 12 de setembro, quando foram apreendidas drogas e eletrônicos que seriam levados ao Presídio Estadual de Carazinho através de um freezer.
— Durante a tarde cumprimos um mandado de busca nessa residência e quando nós estávamos chegando próximo ao local o indivíduo empreendeu fuga. Nós realizamos o mandado e encontramos a droga nos fundos da casa — afirma o delegado.
Segundo informações da 28ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (28ªDPRI), os policiais localizaram uma área onde um buraco havia sido recentemente aberto. Também foram encontrados dois montes de galhos quebrados dispostos sobre a terra revirada, o que indicou que as drogas poderiam estar enterradas no local.
No total, foram encontrados 45 tijolos de maconha, que juntos pesavam aproximadamente 40 quilos. A droga estava escondida em um balde e em dois sacos.
A investigação segue em andamento para identificar os presos envolvidos no esquema, bem como os parceiros que atuaram em liberdade e o homem que fugiu.