Depois de conversar com testemunhas, a Polícia Civil entendeu que o tiroteio que deixou um morto na manhã deste sábado (6) na Avenida Rio Grande, bairro Vera Cruz, em Passo Fundo, se tratou de uma tentativa de homicídio contra um dos funcionários do estabelecimento e não uma tentativa de assalto, como se pensava anteriormente.
Conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que investiga o crime, o alvo seria um homem que trabalhava no empreendimento de venda de frangos assados há duas semanas.
Por volta das 9h, duas pessoas passaram pelo local em uma motocicleta e começaram a atirar na direção do homem, que trabalhava junto às assadeiras. Em resposta, outro funcionário que atuava na cozinha atirou contra os homens na motocicleta.
O adolescente que estava na carona da motocicleta foi atingido pelos disparos, caiu da moto e morreu no local. O condutor do veículo fugiu e não foi encontrado até a publicação da reportagem.
Conforme a DHPP, duas armas foram apreendidas: uma com o jovem morto e outra com o atirador, que disse ter agido em defesa do colega de trabalho. A motocicleta usada no crime foi encontrada mais tarde na Rua Soledade, bairro Vera Cruz.