Um homem foi preso com 32 hidrômetros da Corsan no ferro velho do qual é proprietário em Cruz Alta, na Região Noroeste, na manhã desta quinta-feira (20). Um funcionário da companhia é suspeito de apropriação indébita e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
Os hidrômetros foram encontrados durante uma operação da Polícia Civil para coibir furtos de metais e fios na cidade e nas áreas rurais do município. O objetivo era encontrar placas de metal retiradas de monumentos da cidade e de pivôs agrícolas, além de hidrômetros (medidores de água) e fios de eletricidade.
Em um dos locais, os agentes encontraram 32 hidrômetros. O proprietário do ferro velho foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta.
Já um funcionário da Corsan foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele é investigado pelo crime de apropriação indébita, quando a pessoa toma posse de algo público.
GZH Passo Fundo entrou em contato com a Corsan que disse que "está acompanhando o caso e permanece à disposição das autoridades competentes, prestando todas as informações necessárias. A Companhia se manifestará assim que a investigação seja concluída."