Uma operação contra o tráfico de drogas em municípios do norte do RS foi realizada na manhã desta terça-feira (12). Até o momento, seis pessoas foram presas. A polícia mira um grupo suspeito de comercializar ilegalmente narcóticos nas cidades de Getúlio Vargas, Erechim e Estação, entre outros municípios dos arredores.
A investigação é da delegacia de Getúlio Vargas. A Polícia Civil apurou que um morador do município, conhecido como "Z", apontado como líder de uma facção, era responsável por armazenar grandes quantidades de drogas, principalmente cocaína, crack e maconha, e preparar os produtos para pontos de tráfico, além de coordenar a distribuição para outras cidades.
A ação desta manhã cumpriu sete mandados de prisão e outros sete de busca. Foram apreendidas porções de cocaína e pílulas de ecstasy, além de munição calibres 32 e 9 milímetros.
Conforme a Polícia Civil, em Getúlio Vargas foram presos temporariamente seis pessoas — três mulheres, de 29, 24 e 23 anos, e três homens, de 36, 35 e 28 anos. Entre os presos está o investigado apontado como líder do grupo criminoso.