Foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) mais um suspeito de participação na morte de Emerson Santos dos Reis, 32 anos. A vítima foi sequestrada em 1º de fevereiro, no momento em que chegava em casa, em Santo Ângelo. O corpo dele foi localizado cinco dias depois em uma lavoura de soja em Giruá.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso pela Brigada Militar no bairro Castelarim, em Santo Ângelo, nas proximidades de sua residência. A Polícia Civil solicitou a prisão temporária do homem de 35 anos. Ele deve ser ouvido pelo órgão até sexta-feira (16).
Essa é a segunda prisão de suspeitos de envolvimento no crime. A primeira ocorreu em 5 de fevereiro. Conforme o delegado regional de Santo Ângelo, Charles Dias do Nascimento, a motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Entenda o caso
Emerson voltava da academia quando foi abordado por dois suspeitos no portão de casa, por volta das 22h do dia 1° de fevereiro. Vizinhos presenciaram o fato e acionaram um familiar de Emerson que mora perto da casa dele. Horas depois, os suspeitos fizeram contato com a família duas vezes, mas não retornaram mais.
A partir da prisão do primeiro suspeito e com informações obtidas durante a investigação, a polícia chegou ao corpo da vítima, localizado em avançado estado de decomposição, em meio a uma lavoura de soja na localidade de Comandaí, no interior do município de Giruá.
Emerson morava sozinho e trabalhava como vendedor de carros. Ele deixa dois filhos.