Um dos quatro suspeitos de atirar contra policiais militares na noite de segunda-feira (4), após desrespeitarem uma abordagem em Lagoa Vermelha, morreu na manhã desta quarta-feira (6) em um novo confronto armado com a Brigada Militar. Um segundo suspeito já havia sido preso na terça (5), e outros dois permanecem foragidos.
Segundo a corporação, o confronto desta quarta se iniciou por volta das 6h30min, após os policiais abordarem um carro em atitude suspeita trafegando por uma estrada vicinal na comunidade de Santa Luzia, na região onde um cerco está montado.
No veículo, estavam um homem de 26 anos e uma mulher de 20. Questionados sobre o que estavam fazendo na localidade, eles confessaram aos policiais que haviam ido resgatar os suspeitos que estavam escondidos na mata. Ainda detalharam que um deles era irmão do homem.
A partir de então, as buscas se intensificaram na localidade. Os policiais avistaram dois suspeitos saindo do mato armados. Conforme a Brigada Militar, eles desrespeitaram a ordem para abaixar as armas e atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Um dos suspeitos foi baleado enquanto o outro correu novamente para o mato.
Conforme o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra, coronel Márcio Luz, o homem que foi ferido morreu no local, e o casal foi preso. As buscas pelo quarto suspeito seguem na região.
Durante o confronto, foram apreendidos uma pistola 9mm e dois carregadores.
Na terça-feira, um homem de 41 anos suspeito de participar do confronto na segunda foi localizado e preso na margem de uma rodovia, próximo ao município de Barracão. Ferido, ele foi encaminhado sob custódia para atendimento hospitalar em Passo Fundo.
Além dos dois suspeitos que estão foragidos, o coronel Márcio Luz não descarta que possa haver um quinto criminoso, que estaria no envolvido no dia do primeiro confronto, na segunda-feira:
— Temos imagens dos suspiros abastecendo o veículo, em que são flagrados cinco homens. Mas no dia do ocorrido, na segunda-feira, os policiais avistaram quatro no primeiro momento. Acreditamos que estamos lidando com um grupo especializado em roubo a residências, uma vez que os indivíduos identificados ate o momento têm antecedentes por esse tipo de crime.
Entenda o caso
Na noite de segunda-feira, quatro homens em um Volkswagen Santana desrespeitaram uma ordem de parada em Lagoa Vermelha. Na fuga, eles capotaram o carro, atiraram contra os policiais e fugiram para o mato na região da comunidade de Santa Luzia.
No interior do veículo, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, munições e um carregador de pistola.
A suspeita é de que os homens estariam a caminho do interior do município com o objetivo de cometer roubos em propriedades rurais.
Já foram apreendidos um revólver calibre 357, um carregador de pistola calibre 380, toca ninja, luvas e um casaco.