Um homem de 25 anos foi preso de forma preventiva na manhã desta segunda-feira (18) em Ciríaco, no norte gaúcho. Ele é suspeito de ser o autor de um estupro em Muliterno, ocorrido no início de dezembro.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação, o suspeito é morador de Muliterno, mas nesta segunda-feira estava no município de Ciríaco. Ele foi localizado por agentes da Polícia Civil e Brigada Militar e encaminhado à delegacia.
O homem é investigado por ter estuprado uma mulher de 53 anos. Ela foi encontrada caída e com ferimentos durante a inauguração da Rua Coberta de Muliterno, em 1º de dezembro. Segundo a polícia, a vítima foi diagnosticada com Doença de Huntington, condição hereditária e progressiva que resulta em danos cerebrais e cognitivos.
A mulher apresentava ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Na data do fato, o suspeito foi detido e liberado após apresentação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo. Depois da investigação, o homem foi preso preventivamente e encaminhado ao sistema penitenciário.