Os familiares e vizinhos de Lorenzo Rodrigues de Almeida, de três anos, morto após ser atingido com tiro na cabeça na noite de domingo (27), se despedem da criança nesta segunda-feira (28), em Passo Fundo, no norte do Estado.
O velório, que iniciou na tarde desta segunda-feira, é realizado na Capela São Judas Tadeu, na Vila Luiza. O sepultamento acontece nesta terça-feira (29), às 10h, no Cemitério Vera Cruz.
A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investiga a morte da criança e já trabalha com uma linha de investigação.
De acordo com a delegada titular da DHPP, Daniela Minetto, a suspeita da motivação do crime seria ciúmes de uma mulher, vizinha da família de Lorenzo, que estava no local na hora dos disparos.
— Ainda é tudo muito prematuro, mas buscamos elementos, como quebra de sigilos, para que possamos efetivamente estabelecer a dinâmica dos fatos — afirmou.
Segundo a delegada, um homem, que é o suspeito de ter cometido o crime, atirou no braço e na perna do atual namorado dela e na cabeça de Lorenzo.
O ex-namorado da mulher é suspeito de ser o mandante do crime. Os nomes dos três não foram divulgados. O ex-namorado está preso e o suspeito de efetuar os disparos, foragido.
A hipótese da polícia é que, por erro de execução, o disparo atingiu a criança.
Agora, a Polícia busca a identificação do autor dos disparos.
O crime
Lorenzo de Almeida foi alvo de um disparo de arma de fogo na noite de domingo, na rua José Brizola, na Vila Jardim. Segundo informações da Brigada Militar, o suspeito do crime pilotava uma motocicleta quando foi até o endereço e efetuou os disparos.
Além de Lorenzo, um homem também foi atingido, com disparos no braço e na perna. Ele está estável. A criança foi socorrida e morreu no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
A Brigada Militar realizou buscas durante a noite do domingo para encontrar o autor dos disparos, mas ninguém foi preso até o momento.