O serviço de conversão das passagens do transporte público de Passo Fundo completou uma semana nesta segunda-feira (9). Até as 16h dessa data, 78 pessoas procuraram a Coleurb para transformar o valor das fichas em crédito para o cartão eletrônico.
Conforme a empresa, como ainda é possível utilizar as passagens até o próximo dia 31, o movimento deve seguir estável ao longo de dezembro na sede da Coleurb, onde é possível fazer o processo.
A conversão poderá ser realizada até 31 de maio de 2025. A possibilidade, assim como a prorrogação da validade das fichas vermelhas, foi definida em decreto publicado pela prefeitura de Passo Fundo em 21 de novembro.
O decreto anterior definia o prazo de uso até 2 de dezembro, sem possibilidade de conversão dos créditos, o que gerou reclamações por parte da população e mobilização de parlamentares na Câmara de Vereadores.
A definição estabelece que o usuário poderá efetuar a troca das fichas por créditos a serem inseridos em cartão, limitado ao total de até 450 vales em uma única oportunidade, a cada CPF, sem prazo limite para uso desses créditos.
Onde converter
A conversão é feita exclusivamente na matriz da Coleurb, na Avenida Sete de Setembro, 97. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h10min às 12h e das 14h às 18h.
O próprio titular do cartão de bilhetagem deve comparecer e apresentar um documento oficial com foto.