Um princípio de incêndio em um veículo assustou clientes e funcionários de um posto de combustíveis, no centro de Miraguaí, no noroeste gaúcho. O caso aconteceu no último sábado (9), por volta das 19h, enquanto o motorista aguardava para abastecer.
Segundo o proprietário do posto, Celso Hermes, a situação ocorreu durante horário de pico do estabelecimento. Clientes que estavam na loja de conveniência perceberam as chamas.
— Um funcionário nosso agiu rápido, ajudou a empurrar o carro para longe das bombas e usou um extintor de incêndio. A gente tem treinamento sobre como agir nesse casos, e depois dessa situação, vamos repetir os treinamentos. O pessoal tem o costume de vir abastecer e ficar no celular, por exemplo, é algo que estamos sempre alertando que não pode — afirma.
Conforme o proprietário, as causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas o posto está em contato com o cliente. Ele diz que em outras duas ocasiões, situações semelhantes ocorreram, ambas por conta de superaquecimento dos veículos.
— O veículo mais antigo é mais propício a ocorrer, mas em todos os casos a gente conseguiu conter para evitar uma tragédia maior, em 54 anos que temos o posto — acrescenta.