Produtores de leite de Jóia, na Região Noroeste, bloqueiam a passagem de um caminhão carregado com cerca de 10 mil litros do produto desde terça-feira (20). O motivo: dizem que estão com o pagamento atrasado pela empresa Latvida, com sede em Estrela.
Segundo os produtores, a passagem do caminhão só será liberada quando todos os produtores receberem o pagamento. Os valores estão em atraso desde o último dia 15.
— Tem gente aqui que precisa fazer rancho com esse dinheiro. É boleto de ração, é limite de cartão, está estourando tudo e não é culpa nossa — disse o produtor Gilberto Carlos Rabuske.
No município, 24 propriedades entregam a produção leiteira para a empresa Latvida. Até agora, segundo os produtores, apenas sete produtores receberam o pagamento.
Os produtores afirmam que o atraso é recorrente e já seria o quarto mês que demoram para receber seus pagamentos. Por causa do atraso, os cerca de 10 mil litros de leite não poderão mais ser utilizados.
Questionada, a empresa Latvida disse que passa por um processo de reestruturação, o que causou o atraso no envio da ordem bancária. Com isso, alguns pagamentos não se concretizaram na terça-feira (20). Conforme a companhia, a situação deve ser regularizada nesta quarta (21).