O Sercca conheceu a primeira derrota dos mata-matas do Gauchão na noite desta terça-feira (22). A ACBF bateu a equipe de Casca por 3 a 1 no jogo de ida das semifinais, no Ginásio Maurílio Rodrigues de Silva, em Casca.
O time de Carlos Barbosa está a um empate do final do campeonato. Na partida de volta, na próxima semana, em data a ser definida, a ACBF joga por dois resultados. Em caso de derrota, a disputa vai à prorrogação, período de tempo extra com o placar zerado. Se a igualdade permanecer no placar, a decisão será nos pênaltis.
Enquanto a ACBF é a atual campeã do Gauchão, Sercca estreia em uma semifinal da primeira divisão estadual em 43 anos de fundação. Do outro lado do chaveamento, o Passo Fundo venceu a Uruguaianense na ida por 4 a 1 e joga pelo empate na volta, em Uruguaiana.
Equilíbrio e efetividade
Os primeiros 20 minutos poderiam ter chegado ao fim com qualquer time em vantagem. O jogo aberto proporcionou boas chances para ambos. O resultado parcial foi empate.
Quem saiu na frente foi o Sercca, aos 2 minutos. O goleador Gustavo Mariano recebeu passe dentro da área para finalizar. Artilheiro da equipe casquense, ele não desperdiçou e fez 1 a 0.
O empate da ACBF veio aos 4 minutos. Torres driblou Rafinha na ala direita e tirou do goleiro para igualar o placar. O gol da ACBF desestabilizou a atuação do Sercca, que viu os visitantes proporem as principais jogadas de ataque. Os donos da casa voltaram a equilibrar o confronto na reta final da etapa inicial, mas ninguém voltou a balançar as redes antes do retorno ao vestiário.
O equilíbrio da etapa inicial se repetiu nos últimos 20 minutos. No entanto, quem brilhou na maior parte da segunda etapa não foram os jogadores de linha e, sim, os goleiros, principalmente Ryan, da ACBF. O defensor fez ao menos três defesas ágeis para evitar o gol do Sercca.
O placar voltou a ser alterado aos 17 minutos, quando Fernando arrancou pela esquerda e descolou passe para Murilo virar o jogo para a ACBF: 2 a 1.
Poucos segundo depois, quem deu o passe teve a chance de arrematar. E foi fatal. Fernando bateu direto da quadra de defesa depois de roubar bola e acertou a goleira aberta do Sercca — o time de Casca já estava com goleiro-linha.