Depois de um mês de invencibilidade, o Passo Fundo foi derrotado nesta Divisão de Acesso. Neste domingo (2), o tricolor recebeu o Veranópolis, até então lanterna do Grupo A, mas foi derrotado diante da torcida por 3 a 2 e deixou o G-4.
O Passo Fundo saiu na frente do placar, mas no segundo tempo sofreu três gols em 10 minutos. Com o resultado, o Passo Fundo saiu da zona de classificação e caiu para a sexta colocação. O próximo jogo será no sábado (8) contra o Tupi, em Crissiumal.
Primeiro tempo morno
O Passo Fundo começou impondo o seu ritmo com o domínio da posse de bola. A primeira grande chance de gol aconteceu aos 9 minutos, quando Toninho cruzou pela direita e João pulou alto para cabecear, mas o goleiro Prezzi fez uma grande defesa.
Depois disso, o Veranópolis conseguiu equilibrar o jogo, aumentou a marcação no meio de campo e dificultou as ações do tricolor no campo de ataque. Em contrapartida, os visitantes não ofereceram riscos ao gol do tricolor. A outra grande chance do Passo Fundo aconteceu quando Toninho lançou para João, que pulou mais alto que o marcador e cabeceou com força, e mais uma vez o goleiro defendeu.
Apagão após o gol
O segundo tempo começou com o Passo Fundo em cima nos primeiros momentos e o gol não demorou muito para sair. Após o cruzamento pelo lado esquerdo, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Otávio, que estava dentro da área, e chutou para o fundo da rede, logo aos 5 minutos da etapa complementar.
Porém, depois que o Passo Fundo abriu o placar, quem jogou foi só o Veranópolis. A primeira chance veio com um chute de Fabrício fora da área, mas o goleiro Roballo espalmou para escanteio. Depois, aos 14 minutos, quando o zagueiro Patrick errou em bola ela sobrou para Jonathan, que chutou, mas Roballo defendeu novamente. Um minuto depois, o mesmo Jonathan teve a chance de empatar, e lá estava Roballo pra fazer mais uma grande defesa pros tricolores.
A pressão no ataque surtiu efeito aos 24, quando o Veranópolis recuperou a bola na intermediária. Rafael Mineiro avançou até a entrada da grande área e chutou forte no ângulo para empatar a partida. Dois minutos depois, o Veranópolis recuperou a bola no lado esquerdo, Marco Antônio passou para Alfredo, que, livre de marcação, empurrou para o fundo da rede e virou o jogo.
O Passo Fundo sentiu o golpe e não conseguiu mais reagir. Aos 35, Alfredo aproveitou a fragilidade do time da casa e ainda ampliou a vantagem para 3 a 1.
Aos 45 minutos, João foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Paganelli, do Veranópolis, e o árbitro marcou pênalti para o Passo Fundo. Itaqui cobrou e diminuiu a diferença para 3 a 2, mas não havia mais tempo para buscar o empate.
Passo Fundo (2)
Roballo; Gabriel, Douglas, Patrick e Toninho (Tonin 41’/2T); Prado (Chicota 22’/2T), Itaqui, Yohan (Gui Teixeira 22’/2T) e Otávio. Daniel Cruz (Pedro 29’/2T) e João.
Veranópolis (3)
Prezzi; Felipe Cordeiro, Xandão (Vinicius 25’/1T), Paganelli e Johann; Maycon, Marco Antônio, Fabricio e Rafael Monteiro; Jonathan (Matheus 40’/2T) e Alfredo (Dieter 46’/2T).