A Sercesa, de Carazinho, enfrentará o Magnus nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. O primeiro jogo será em Passo Fundo na segunda-feira (10). Apesar da diferença de tradição entre os clubes, o time paulista prega respeito aos gaúchos e confirmaram força máxima para o duelo. Quem garante é o experiente capitão do time, Rodrigo.
Para este confronto, todos os atletas estão à disposição do técnico Ricardinho. Inclusive, Rodrigo. O fixo é a maior estrela do time sorocabano, que venceu as 11 partidas que disputou no mês de junho.
- A gente tem conseguido rodar todo o elenco. É importante a gente terminar a primeira fase da LNF entre os quatro primeiros. Estamos mesclando nos jogos. O time chega inteiro e isso que é importante – comentou o atleta.
O Magnus, atual líder da Liga Nacional de Futsal, enfrenta uma sequência de jogos com outras duas competições, que são o Estadual e a Copa do Brasil. A delegação embarca para Santa Catarina nesta quinta-feira (6), onde enfrentará o Joaçaba, no sábado (8), pela LNF. De lá, viaja para Passo Fundo, onde deve desembarcar na manhã de domingo (9). O planejamento é realizar dois treinos antes da partida contra a Sercesa.
Mesmo com a diferença de tradição no cenário nacional, capitão do Magnus prega respeito pela Sercesa e revelou que conhece e acompanha a equipe da Região Norte do Estado.
- A gente acompanha, pois os jogos têm transmissão. A gente assistiu ao jogo contra o Dois Vizinhos e contra o Marreco. A gente sabe onde está indo e não vamos pisar em solo onde não conhece. Vamos bem preparados e estudar o time deles. Às vezes, a equipe que a gente enfrenta não tem tanto nome, mas tem jogadores de Liga Nacional. É um time muito forte. Temos que estar atentos para fazer um bom jogo. Não podemos deixar para resolver tudo em casa. Pode ser que a gente seja surpreendido – destacou.
A Copa do Brasil é diferente, pois falta só esse título para nós conquistarmos todos os títulos no Brasil.
RODRIGO
Capitão do Magnus
O Magnus não vai poupar esforços nos jogos diante da Sercesa. Isso porque, a Copa do Brasil é um dos objetivos dos paulistas nesta temporada.
- Damos atenção a todas as competições. A Copa do Brasil é diferente, pois falta só esse título para nós conquistarmos todos os títulos no Brasil. Então, vamos com tudo, vamos firmes e fortes. A gente é franco favorito, sabemos do nosso investimento, mas investimento não entra em quadra. A gente precisa jogar bem e conseguir a vitória. Quando o juiz apita, o valor ficar de fora e só fica cinco contra cinco em quadra – ressaltou.
Rodrigo é paulista, mas a sua fama surgiu no Rio Grande do Sul. Depois de iniciar a sua carreira no Pulo do Gato, ele se transferiu para a ACBF, em 2007. Ele atuou em Carlos Barbosa até 2013, onde conquistou a LNF, Taça Brasil e o Mundial. Ele falou da sua passagem pelo Estado e lembrou dos embates difíceis nos tempos de Gauchão.
- Não sou saudoso, mas o futsal mudou muito desde quando eu cheguei no Rio Grande do Sul. As competições eram mais pegadas. Os jogadores ficavam no Brasil e hoje os atletas saem do país muito cedo. O Gauchão tinha a Ulbra, John Deere, em Horizontina, tinha a UCS, a Cortiana. Em Cerro Largo era complicado de jogar. Era muito mais pegado. Em Uruguaiana era muito difícil roubar pontos. Hoje, os estaduais caíram de produção em todo o país. Mas ainda tem o seu charme. O que eu aprendi no RS levo para a minha vida toda. Devo muito à Carlos Barbosa, onde o Rodrigo apareceu e foi para a Seleção - recordou.
O jogo de ida das quartas de final será em Passo Fundo, na segunda-feira (10). A partida não será realizada em Carazinho, pois o regulamento da competição não permite que esta fase seja disputada em um ginásio com capacidade inferior a mil pessoas. A partida de volta ocorrerá no dia 19, em Sorocaba.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: